Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria)
Miniatura - Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria) Miniatura - Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria) Miniatura - Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria) Miniatura - Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria) Miniatura - Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria)

Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes (Nepeta cataria)

R$ 5,00
Disponibilidade:
Imediata

Código: SE805

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes


Sementes de Catnip - A Erva dos Gatos - 100 sementes


Nome comum: Cat Nip, Erva dos Gatos 

Nome botânico: Nepeta cataria 

Tipo de planta: Arbusto 

Ciclo de vida: Perene

Tamanho: 30cm 

Época de plantio: Todo ano, exceto em épocas de geada. 

Floração: Lilás 

Posicionamento: Meia sombra 

Solo: Comum, boa drenagem 


Usos: A catnip pode ser empregada de diversas formas: com as folhas frescas, pode-se fazer uma salada ou uma infusão – acredita-se que a erva alivia a insônia e a hiperatividade. Com as folhas secas, é possível fazer uma almofada para o seu gato — ele vai adorar! Recentemente cientistas da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, descobriram mais uma das propriedades da catnip: repelente de baratas. 


Descrição: Planta perene, a catnip é originária do Mediterrâneo. É considerada antiácida, tônica e cicatrizante, entre outros. Também é usada em cataplasmas contra a artrite e o reumatismo. A curiosidade é que essas propriedades medicinais só estão ativas no verão. Os gatos se sentem atraídos pelo óleo aromático que a catnip exala para espantar os insetos que se alimentam dela. Todavia, esse mesmo aroma é inebriante para os gatos, que ficam literalmente embriagados com ele. Por isso eles se esfregam nas plantas incontrolavelmente, pois quanto mais eles fazem isso, mais a planta se "machuca" e libera a substância aromática. Aproveitando-se do poder de atração da erva sobre os gatos, os proprietários de gatos costumam esfregar a catnip em algum pedaço de madeira nos quais eles queiram que seus animais afiem as unhas.

 


MANUAL DE CULTIVO: ERVA DOS GATOS

Pode ser semeada todo o ano, exceto em épocas de geada. A composição básica do substrato é 1 medida de terra comum para 1 medida de areia. A terra deve ser bastante fértil. Semear e cobrir as sementes levemente com substrato. Regar e cobrir o vaso/sementeira com um plástico transparente, de forma a simular uma pequena estufa, retirar o plástico logo que as primeiras sementes germinarem. Manter o solo sempre úmido, sem encharcar. Germina em 15 a 30 dias. Durante a germinação e primeiras semanas de desenvolvimento, mantenha o vaso em local bem iluminado, mas sem sol direto. Gosta de solos bem drenados e arenosos, em pleno sol.



Produtos relacionados
Caroline Mayer - CPF: 014.093.120-11 © 2021 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club