Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Nabo Redondo Gota Branca Híbrido - Brassica rapa
Miniatura - Sementes de Nabo Redondo Gota Branca Híbrido - Brassica rapa Miniatura - Sementes de Nabo Redondo Gota Branca Híbrido - Brassica rapa

Sementes de Nabo Redondo Gota Branca Híbrido - Brassica rapa

R$ 4,00 R$ 3,80 (-5%) no Depósito
Disponibilidade:
Imediata

Código: 706

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

Época de semeadura: Fevereiro a Novembro. Germina em 4 a 10 dias. Produz em 45 a 60 dias.


Sementes de Nabo Redondo Gota Branca Híbrido (Brassica rapa)

CARACTERISTICAS:

Época de Semeadura

Fevereiro a Novembro

Ciclo (dias)

45 no verão e 60 no inverno

Ciclo Verão (dias)

45

Ciclo Inverno (dias)

60

Tipo da raiz

Globular achatada

Cor da raiz

Branca

Diâmetro comercial

7 - 8 cm

Comentários

Resistente ao rachamento e a doenças viróticas

Semente tratada

Sim



Originário da Sibéria, o nabo foi introduzido na Europa no século XVI e posteriormente trazido para a América pelos colonizadores. Planta muito utilizada na medicina chinesa e um dos principais alimentos em regiões de inverno rigoroso na Europa antes do aparecimento da batata. Pertence à família das Brássicas, assim como o repolho, couveflor e mostarda. Apesar de comumente nos referirmos às raízes do nabo, essa hortaliça não é uma raiz do ponto de vista botânico pois se forma a partir do engrossamento da base do caule. É um alimento leve, pouco calórico e de fácil digestão.

Consome-se preferencialmente a raiz, mas as folhas também são comestíveis e muito ricas em vitaminas e minerais. O nabo pode ser consumido cru ou cozido, sendo que o nabo comprido é mais utilizado cru e o redondo é preferido para pratos cozidos por ter um sabor mais adocicado. Para uso cru, em saladas, prefira as raízes menores e colhidas mais cedo. Nessa forma pode ser consumido com o tempero de sua preferência ou em saladas mistas, substituindo o rabanete e a couve rábano.

 

Quando as raízes são colhidas menores, com a casa bem fina, não há necessidade de descascá-las. Se for preciso descascar, retire uma camada bem fina evitando desperdício. Use os nabos maiores para sopas, cozidos e purês. Ao ser cozido, o nabo perde a picância e o sabor amargo e fica com um sabor suave como o da batata. O cozimento pode ser feito em água fervente, no vapor ou no micro-ondas. Em alguns países da América do Sul a folha de nabo é apreciada e cozida como o espinafre. É servida com molho tabasco ou temperada com manteiga, sal e pimenta.

VOCÊ VAI RECEBER:
Pacote com 20 sementes
Manual de cultivo impresso
Características do produto
Época de Cultivo Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club