Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta
Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta Miniatura - Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta

Sementes de Lithops Mix - Pedras Vivas Africanas - Suculenta

R$ 16,90 R$ 16,06 (-5%) no Depósito
Produto indisponível no momento
Tags:

Suculenta, Cactos

Código: 9100

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

NOME COMUM: Pedras Vivas Africanas, Cactos Pedra

NOME CIENTÍFICO: Lithops (espécies sortidas)

VOCÊ VAI RECEBER: Pacote com 30 Sementes de Lithops Mix + Manual de cultivo


SEMENTES LEGÍTIMAS COM ALTA TAXA DE GERMINAÇÃO


O que são Lithops? Lithops são plantas .... Isto pode parecer uma afirmação óbvia, mas é a pergunta mais comum quando as pessoas vêem pela primeira vez essas maravilhas da natureza.

Vulgarmente conhecido como "pedras vivas" que parecem capazes de enganar os seres humanos, bem como os animais. Podem também ser chamados de "Imã de Dedo", especialmente para as crianças que parecem ter uma irresistível vontade de tocá-los! Plantas que são, no entanto, uma das mais encantadoras criações da natureza. Eles pertencem à unidade familiar Mesembryanthemaceae (Aizoaceae).


De onde elas vem? Lithops são originários da África do Sul e da Namíbia onde eles se tornaram altamente adaptados para condições extremas de calor e seca.


Porque é que elas parecem com pedras? Embora seja difícil de imaginar, o corpo de um lithops é, de fato, um par de folhas que evoluíram para reter qualquer umidade que se tornar disponível para a planta. Em algumas áreas do seu habitat há escasses de chuva por muitos meses, por isso a conservação da água é de primordial importância. Para minimizar qualquer evaporação as folhas modificaram-se de forma que perderam a aparência de uma folha normal e tornaram-se como um seixo arredondado. Isto ajudou a torná-los menos óbvios para os animais de forma forrageadora, as plantas que melhor imitam a cor e aparência do solo e pedras dos seus arredores tem melhor chance de sobrevivência. Este, por sua vez, levou à evolução de diferentes espécies e variedades.


Elas florescem? A maioria dos lithops produzem suas flores no Outono e no início do Inverno. Elas são parecidas com uma margarida, de cor amarela ou branca, dependendo da variedade.


Posso cultivá-los? Ao contrário do que muitos pensam, cultivar lithops não é difícil. O que acontece é que esta planta possui hábitos e necessidades totalmente diferentes da maioria das plantas que estamos acostumados a lidar. Portanto, pode-se dizer que o segredo para cultivar lithops com sucesso é conhecer e respeitar as características e necessidades particulares desta espécie. Se você puder dar a eles luz suficiente, boa ventilação e resistir à tentação de regá-los, não há problema.


Qual o substrato utilizado? O substrato básico é terra e areia, sendo que outros componentes podem ser adicionados. Tudo é ensinado passo a passo no manual que acompanha o produto.

 


Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2018 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club