50 Sementes de Lavanda Inglesa Verdadeira (Lavandula angustifolia)

Código: SE013
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

A Lavanda é uma planta perene, belíssima e perfumada, para cultivo em vasos ou jardins. Pode ser cultivada em todo Brasil, o ano todo. Germina em 17 a 35 dias. Floresce em 90 a 120 dias. Precisa de no mínimo 3 horas de sol por dia.

 

A Lavanda é uma das mais belas plantas que você pode cultivar em seu jardim. Além da beleza e do perfume, ajuda a repelir insetos e as flores e folhas da lavanda podem ser usadas no preparo de chás, infusões e na aromaterapia para diversos fins medicinais.

 

Semear lavanda é simples, mas tem alguns segredinhos que vão acelerar e melhor sua taxa de germinação. Para plantar lavanda, use um vaso de no mínimo 15cm de altura, coloque 1 camada de brita ou argila expandida no fundo. Encha o vaso com terra de boa qualidade, deixando um espaço de 1,5cm da borda. Regue bem o substrato. Semeie as sementes de lavanda e cubra levemente com uma camada de até 0,5cm de terra. Feche o vaso com um plástico transparente, de forma a simular o efeito de uma mini estufa. Manter em local quente e bem iluminado, onde pegue sol da manhã. Regar com um borrifador diariamente no início da manhã ou final da tarde. A germinação começa em cerca de 30 dias. Retirar o plástico logo que as primeiras sementes germinarem. A planta atinge 30 a 70cm de altura

Produtos relacionados

Sobre a loja

Loja online de sementes de plantas raras, nativas e exóticas. Trabalhamos com sementes legítimas e à pronta entrega. Há 12 anos no mercado. Estamos em Santa Cruz do Sul - RS e enviamos nossos produtos para todo Brasil através dos Correios.

Pague com
  • Pix
  • PagHiper
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © Todos os direitos reservados. 2022