Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L.
Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L. Miniatura - Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L.

Sementes da Flor Hibisco Roselle / Vinagreira - Hibiscus sabdariffa L.

R$ 5,00 R$ 4,75 (-5%) no Depósito
Disponibilidade:
Imediata

Código: 248

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

Nome comum: Roselle, groselheira, vinagreira.

Nome botânico: Hibiscus sabdariffa L.

Você vai receber: Pacote com 15 sementes + Manual de cultivo 


É uma planta que não pode faltar em nenhum jardim. Além de ser muito ornamental, e conceber belíssimas flores, é uma planta muito útil pois pode ser utilizada como ingrediente na culinária, chás, etc. Por se tratar uma planta adaptada ao clima quente, se desenvolve bem em temperaturas superiores a 21ºC.

Época de semeadura: o ano todo. Germina em 7 a 21 dias dias. Floresce em 120 dias.

Família: Malváceas

Tipo de planta: Arbusto 

Ciclo de vida: Perene 

Tamanho: 2-3 metros de altura 

Época de plantio: Todo ano, exceto em épocas de geada. 

Floração: Lilás 

Posicionamento: Meia sombra, Pleno sol

Solo: Bem drenado, profundo e com alto teor de matéria orgânica.


Usos: As diferentes partes da planta têm várias utilidades. As folhas são ricas em vitaminas A e B1, sais minerais e aminoácidos. Quando ainda estão bem jovens e tenras, as folhas podem ser consumidas em saladas cruas; depois, um pouco mais velhas podem ser refogadas ou se tornar um ótimo ingrediente para o preparo de cozidos, sopas, feijão e arroz. O cálice vermelho tem um sabor azedinho e contém ácidos cítricos, hibístico, málico e tartárico. O cálice pode ser usado na fabricação de geléias, doces, picles, vinho, vinagre, sucos e também no preparo de um excelente chá. Para o preparo do suco são utilizados os cálices crus ou cozidos, que são triturados no liquidificador com água, depois é só coar e adoçar a gosto. O cálice triturado é aproveitado para o preparo de geléia ou doce. Já o chá é obtido a partir do cálice seco à sombra.

 

Na medicina popular o Hibiscus sabdariffa é usado como anti-espasmódico, anti-inflamatório, redutor da hipertensão, antioxidante natural, afrodisíaco, diurético, laxante suave e auxiliar nas dietas de emagrecimento. Também há indicações de seu uso popular para combater problemas respiratórios, bronquites, gripes e resfriados, gastrite e afecções da pele.

 

As flores do Hibiscus sabdariffa são ricas em mucilagem, uma mistura complexa de polissacarídeos que se transforma numa fibra gelatinosa quando a água é adicionada.

 

O chá obtido a partir do cálice da flor contém polissacarídeos em boas quantidades, além de conter também concentrações elevadas de flavonóides - reconhecidos como protetores contra os radicais livres. Rico em cálcio, magnésio e ferro e nas vitaminas A e C, o hibiscus contém também fitoquímicos, altos teores de antocianinas, ácido tartárico, málico, cítrico e hibístico, fitosteróis, além de quantidade significativa de fibras alimentares.

 

O chá de hibiscus ganhou uma fama adicional recente: a de emagrecedor. Isso porque, a exemplo do chá verde, ajuda a estimular o metabolismo, tem ação digestiva e diurética, ajuda a reduzir o colesterol ruim. No caso do hibiscus há também a propriedade de auxiliar a reduzir as taxas de lipídios e glicose totais no sangue, colaborando na prevenção do desenvolvimento do diabetes tipo 2.

 

A ação diurética do hibiscus transformou a planta numa grande aliada das mulheres na luta contra uma inimiga implacável: a celulite. O chá preparado a partir do cálice do hibiscus ajuda a diminuir a retenção de líquidos, uma das responsáveis pela formação e agravamento da celulite.

 

Já o poder antioxidante do hibiscus também tem explicação: a boa dose de antocianinas, que são pigmentos dão uma variedades de cores atrativas de frutas, flores e folhas que variam do vermelho ao azul. São da classe dos flavonóides e responsáveis pelo potencial antioxidante das frutas vermelhas.

 

Para obter melhores benefícios dos fitoquímicos desta planta, recomenda-se consumir de preferência o hibiscus cultivado de forma orgânica, pois estudos revelam que a quantidade fitoquímica produzida está associada ao stress sofrido pela planta. Isso significa, portanto, que vegetais orgânicos - por serem menos protegidos - podem conter maiores quantidades desses fitoquímicos. Estas substâncias são especialmente importantes nos quadros clínicos de câncer: várias pesquisas confirmam o poder fitoquímico relacionado à prevenção dessas doenças.

 




Características do produto
Época de Cultivo Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Ano Todo
Cor das Flores Vermelho
Rosa
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club