Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras
Miniatura - Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras Miniatura - Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras Miniatura - Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras Miniatura - Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras Miniatura - Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras

Sementes de Drosera Mix - Plantas Carnívoras

R$ 16,90 R$ 16,06 (-5%) no Depósito
Produto indisponível no momento

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

NOME CIENTÍFICO: Drosera (espécies sortidas)

VOCÊ VAI RECEBER: Pacote com 15 sementes + Manual de cultivo impresso


As Droseras estão presentes em todos os continentes (menos a Antártida) mas a grande maioria vive no hemisfério sul. A maior parte das espécies vive em lugares úmidos. O género Drosera apresenta uma grande variedade de formas, com folhas redondas ou filiformes, simples ou divididas. Encontramos plantas muito diversificadas, em alguns casos podendo atingir 1m de altura (Drosera gigantea) e em outros somente 1cm (Drosera pygmaea).

As Droseras partilham todas a disposição de "pelos" nas folhas que segregam uma substancia viscosa e brilhante ao sol. Essa substância é utilizada na captura e atração das presas.

O nome de Drosera vem do grego Droseros que significa "recoberta de orvalho", fazendo alusão as gotículas que a planta segrega.


Como apanha as presas

Essas gotículas são muito atrativas para os insetos, os reflexos do sol nessas gotas simula o orvalho e atrai os insetos na sua busca de água em dias quentes.

Os insetos ao pousarem na folha são imediatamente presos por essa substância que os enganou de início. Ao tentar fugir, só pioram a situação. Os insetos são recobertos do "muco transparente" e os movimentos estimulam a planta a inclinar os tentáculos circundantes a se aproximarem do inseto. A planta acaba por envolver o inseto por completo e dando inicio o processo de digestão.

O movimento dos tentáculos movimentou o inseto para o centro da folha onde se encontram as glândulas que segregam o líquido digestivo. Esse líquido vai dissolver as partes "moles" do inseto para as transformar em substâncias nutritivas para a planta. As substâncias nutritivas são absorvidas pelos pêlos que não possuem gotículas.

Em algumas espécies podemos observar a planta que envolve o inseto por completo, aumentando a superfície para uma digestão mais rápida. Uma vez o inseto digerido, a folha pode demorar algumas semanas a voltar ao estado original.

Nunca vaporize a planta, as glândulas que segregam as gotículas são muito frágeis e são danificadas pela vaporização. Utilizar esfagno úmido é bastante benéfico para esta planta carnívora.

Estas plantas são cultivadas em terrários porque necessitam de uma grande umidade, perto da saturação. Uma temperatura contante (24-25ºC, 20º de mínimo) também é benéfica para umas plantas saudáveis.

Estas Droseras apreciam um substrato composto de 30% de areia, 30% de turfa e 40% de esfagno. A base dos vasos deve conter um pratinho com 1 a 2 cm de água.

Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club