Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala
Miniatura - Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala Miniatura - Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala Miniatura - Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala Miniatura - Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala Miniatura - Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala

Sementes de Couve Ornamental Arco-Iris Sortida - Brassica oleraceae var. acephala

R$ 5,00 R$ 4,75 (-5%) no Depósito
Produto indisponível no momento

Código: 239

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

Época de semeadura: o ano todo. Germina em 5 a 10 dias. Colheita em 45 a 60 dias.

 

A Couve ornamental, ou Repolho ornamental é uma planta herbácea da espécie Brassica oleraceae, a mesma que couve, repolho, brócolis, couve-de-bruxelas e couve-flor. Ela pertence à variedade acephala, ou seja, não forma cabeça, da mesma forma que a couve-de-folhas, sua ancestral.

 

É perene e apresenta caule curto, com folhas dispostas em roseta densa e porte baixo, de cerca de 20 a 30 cm de altura. As folhas são grandes, arredondadas, cerosas, franjadas, com margens crespas, sendo que as mais externas são de cor ver-azulada e as do centro podem ser brancas, róseas ou roxas. As flores são pequenas e amarelas, dispostas em inflorescências do tipo rácimo, terminais e eretas, e de importância ornamental secundária. O fruto é do tipo síliqua.

 

É uma folhagem muito decorativa, que pode ser cultivada em vasos e jardineiras, adornando interiores bem iluminados. No jardim, forma belas bordaduras ou conjuntos com outras plantas. Seu uso, no entanto é fenomenal em maciços densos no jardim, onde sua textura diferenciada e cores reinam maravilhosas. Curiosamente, esta couve não é apropriada para preparações culinárias, por apresentar folhas demasiadamente duras. Seu uso frequente em hortas tem função mais ornamental.

 

Deve ser cultivado sob sol pleno ou meia-sombra, em solo bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Aprecia o frio de climas subtropicais e é resistente a geadas. É mais rústica que as couves comestíveis, não sendo exigente em fertilidade.

 

Podem ser cultivadas em Vasos.

 

Você vai receber:
Pacote com 30 sementes
Manual de cultivo impresso
Características do produto
Época de Cultivo Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Ano Todo
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club