Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera
Miniatura - Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera Miniatura - Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera Miniatura - Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera Miniatura - Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera

Sementes de Couve de Bruxelas - Brassica oleracea var. gemmifera

R$ 3,90 R$ 3,71 (-5%) no Depósito
Disponibilidade:
Imediata

Código: 690

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

SEMENTES LIVRES DE AGROTÓXICOS

Época de semeadura: Fevereiro a Junho. Germina em 5 a 10 dias. Colheita em 130 dias.

Sementes de Couve-de-bruxelas, da espécie Brassica oleracea, grupo de cultivares Gemmifera, uma hortaliça de numerosos repolhinhos, deliciosos, que crescem ao longo do caule. Podem ser cozidos ou fritos, e são ideais para acompanhar carnes ou ensopados, saladas, etc.

Nutritivas, as couvinhas são ricas em vitaminas e sais minerais, principalmente fósforo, ferro e vitamina A. Além disso contém pouquíssimas calorias, auxiliando em dietas de emagrecimento. Por ser rica em fibras também auxilia no bom funcionamento do intestino.

A couve-de-bruxelas se desenvolve de forma semelhante às demais couves, necessitando de uma longa estação fria para o seu crescimento. As temperaturas ideais para o seu desenvolvimento giram em torno de 15 °C a 19 °C. Desta forma, recomenda-se seu cultivo apenas no outono e inverno do sul e sudeste do país, assim como em regiões serranas.

O solo para o cultivo deve ser neutro, bem drenado e rico matéria orgânica. A semeadura deve ser feita em ementeiras para posterior transplante, quando as plantulas atigirem 6 a 8 cm de altura. O transplante deve ser realizado de preferência em dias nublados

A época mais recomendada para a semeadura da couve-de-bruxelas é no final do verão e no outono, sendo que a germinação ocorre normalmente entre 5 a 7 dias.

A colheita deve ser realizada quando os pequenos repolhos apresentarem o tamanho adequado e consistência levemente firme, antes deles se tornarem muito resistentes e amarelos. Os prepolhos próximos à base da planta ficam prontos primeiro para a colheita, em torno de 3 meses após o transplante. A colheita se estende pelo período em que novos repolhos são formados e vão amadurecendo.

Conserve os repolhinhos na gaveta dos legumes da geladeira, embalados em sacos fechados.

 

NOME BOTÂNICO: Brassica oleracea Gemmifera

NOME POPULAR: Couve-de-bruxelas, Repolhino

REGIÕES PRÓPRIAS PARA O CULTIVO: Sudeste, Sul

CLIMA: Subtropical, Temperado, Tropical de Altitude

LUMINOSIDADE: Sol Pleno

ALTURA DA PLANTA: 45 a 60 cm

ESPAÇAMENTO: 60 a 90 cm entre plantas

COR DA FOLHAGEM: Verde

ÉPOCA DE PLANTIO: Inverno, Outono, Verão

CARACTERÍSTICAS: Folhas comestíveis, Rara

VOCÊ VAI RECEBER:
Pacote com 50 sementes
Manual de cultivo impresso
Características do produto
Época de Cultivo Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club