Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum
Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum Miniatura - Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum

Sementes de Bordo Açucareiro Sugar Maple - Acer saccharum

R$ 10,00 R$ 9,50 (-5%) no Depósito
Disponibilidade:
Imediata

Tags:

bonsai

Código: 568

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

Nome comum: Bordo Açucareiro, Bordo de Açúcar, Sugar Maple

Nome botânico: Acer saccharum

Você vai receber: Pacote com 10 sementes + manual de cultivo

Origens geográficas: América do Norte

Dimensão adulta: Altura até 25 metros.

Folhagem: Caduca.

Tipo de solo: Todos, embora prefira os solos ligeiros e férteis.

Clima: Rústico até -3°C.

Exposição: Sol.


Características e utilizações: O bordo de açúcar (Acer saccharum) oferece lindas cores outonais, amarelo vivo, cor laranja ou ainda vermelho. Linda árvore de parque, é o emblema do Canadá, pode também permitir a realização de alinhamentos. O bordo de açúcar permanece essencialmente dedicada à produção de xarope de bordo.


O xarope de bordo é colhido nos bordos com mais de 40 anos. O bordo de açucar produz açúcar através da fotosíntese. No final do verão e início do outono, esses açúcares são convertidos em amido nas raízes para hibernar. Durante o Inverno, a água congela e a seiva circula muito mal.


Na primavera, o amido que contem as raízes é convertido em açúcares (principalmente sacarose) para fornecer energia suficiente para impulsionar o metabolismo da árvore e permitir o seu crescimento. Esta transformação chama a água do solo. Os ciclos diários de congelamento e descongelamento traz, no tronco, esta água de açúcar chamado «água de bordo".


A água de bordo não é seiva. A chegada da seiva e do gosto amargo marca o fim da colheita da água de bordo. Portanto, não se colhe a seiva, mas a água de bordo. As árvores são colocados em produção, após 40 anos de crescimento.


É na primavera que é colhida a água de bordo por furos feitos no tronco. Ela contém cerca de 3% de sacarose. É fervida para evaporar a água que ela contém. O que resta é o xarope de bordo. Demora cerca de 40 litros de água de bordo para 1 litro de xarope.

Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club