Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida
Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida Miniatura - Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida

Sementes de Acácia Branca - Moringa oleifera - A árvore da vida

R$ 7,00 R$ 6,65 (-5%) no Boleto bancário
Disponibilidade:
Imediata

Código: 872

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes


Pacote com 10 sementes de Moringa oleifera + Manual de cultivo


Sementes de Moringa oleifera, planta originária da Índia, considerada um Milagre da Natureza!

A Moringa oleífera é uma árvore originária da índia, considerada por botânicos e biólogos Um Milagre da Natureza. A planta que possui uma variedade imensa de aplicações, chamada por muitos de planta multiuso, é também, uma esperança para o combate da fome no mundo devido a sua composição rica em vitaminas e sais minerais (contém 92 nutrientes e 46 oxidantes). A árvore da Moringa é nativa do norte da Índia e é utilizada neste país atualmente como fonte de prevenção para cerca de 300 doenças. Há registro de sua utilização de pelo menos 4000 anos.


Propriedades da Moringa oleifera

Um grama da folha seca da Moringa contém (IT’S MORINGA, 2013):

25 vezes a quantidade de ferro que contém no Espinafre

17 vezes a quantidade de cálcio disponível no Leite

15 vezes a quantidade de potássio que contém em uma Banana

10 vezes a quantidade de vitamina A de uma Cenoura

9 vezes a quantidade de Proteína do Iogurte

0.5 vezes a quantidade de vitamina C da Laranja

 

Utilização da Moringa oleifera

Sementes e vagens: Das sementes se extrai um óleo com qualidade similar ao de azeite de oliva, servindo para uso doméstico e na fabricação do sabão. Além disso, as sementes verdes e as vagens servem como alimento após fervidas, sendo colocadas em saladas.

Folhas e flores: Suas folhas e flores servem de alimento para humanos, em chás, vitaminas e sucos. As folhas podem ser colhidas, lavadas e servidas como salada, ou na preparação de refogados, bolinhos, etc. Também utilizada na alimentação de animais como ovinos, caprinos, galinhas caipiras, coelhos e vacas leiteiras. Além disso, suas flores são muito utilizadas para alimentação de abelhas tipo Europa (Apis) e nativas sem ferrão, já que produzem muito néctar e florescem o ano todo.

Batata: A partir do momento em que a planta atinge cerca de 30 centímetros, arranca-se o pé da Moringa e dele pode ser extraído uma batata, que pode ser refogada ou colocadas em suco e em saladas, servindo como alimento. Nessa batata e na seiva são encontradas em concentração todas as vitaminas que a planta possui.

Utilização da Moringa oleifera na purificação da água: A partir de suas folhas, flores e sementes é extraído um produto que serve como decantador. Dessa forma, se a água não estiver contaminada, as folhas maceradas em poças de água barrenta provocam rápida limpeza e a água estará pronta para o uso humano. Essa técnica já está sendo colocada em prática no nordeste brasileiro afligidas pela seca. (COLOMBO, 2012).

De acordo com o site “Cura pela Alimentação” essa técnica de purificação foi trazida da África em 1994 e é feita da seguinte forma: de 1 a 3 sementes são descascada, amassadas e misturadas em água limpa. Após esse processo, essa água é coada. O líquido branco resultante, chamado de leite de moringa, é adicionado na água que se deseja purificar. Após 5 minutos mexendo e duas horas esperando, a água já está purificada, sendo necessário apenas retirar as impurezas do fundo do recipiente com cuidado. A proporção é uma ou duas sementes por litro de água que se deseja purificar.(COLOMBO, 2012).

Outros usos: Pela maleabilidade que as cascas da Moringa apresentam, essa parte da planta é utilizada no artesanato com a confecção de cestos e trançados; quando processada, pode se extrair uma fibra para produzir tapetes; e tanto a casca quanto a resina têm tanino, que é utilizado no curtimento de couros para confecção de vestuários e acessórios. Mesmo tendo grande maleabilidade, sua madeira é excelente para produzir celulose utilizada na fabricação de papel. (COLOMBO, 2012)

Cultivo ornamental da Moringa oleifera: A Moringa Oleífera é a única planta conhecida que tem a capacidade de produzir flores durante todo o ano. A partir dessa característica rara, a Moringa tem função ornamental em muitos países. (COLOMBO, 2012)


Como cultivar Moringa oleifera

De fácil cultivo e germinação abundante, atinge até 8 metros de altura, mas pode ser cultivada em pequenos espaços, inclusive em vasos. Pode ser cultivada o ano todo, em todo país. Colocar as sementes em saquinhos com substrato a 1cm de profundidade, matendo o solo sempre úmido, sem enxarcar. A germinação começa em cerca de 9 dias. A partir de 30cm de altura a planta pode ser transplantada para o local definitivo. 

Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2018 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club