Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus
Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus Miniatura - Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus

Sementes da Flor Capuchinha Híbrida Sortida - Tropaeolum majus

R$ 5,00 R$ 4,75 (-5%) no Depósito
Produto indisponível no momento

Código: 775

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

Época de semeadura: Fevereiro a Novembro. Germina em 7 a 21 dias. Floresce em 100 dias no inverno.

A capuchinha (Tropaeolum majus), também conhecida popularmente como chagas, flor-do-sangue e agrião-do-méxico, é uma flor comestível. Trata-se de uma planta anual, compacta e muito decorativa.

 Suas flores são aromáticas, em cores sortidas, variando entre o alaranjado, amarelo, vermelho, rosa e creme. Seu sabor é deliciosamente picante, em saladas frias, sucos e finalização de pratos. A floração ocorre na primavera e verão.

 A Capuchinha atinge até 30 cm altura, floresce entre 6 a 8 semanas após a germinação, apresentando uma floração excepcionalmente longa. Prefere locais ensolarados. Germina entre 7 e 21 dias. É ideal para floreiras, vasos, jardins e bordaduras de canteiros.

 O nome "flor-do-sangue", aliás, provavelmente surgiu da fama que a planta adquiriu como anti-anêmica. Sabe-se, também, que a capuchinha é muito usada no tratamento contra o escorbuto (carência de vitamina C). As folhas e as flores da Capuchinha contêm um antibiótico natural que não destroem a flora intestinal e que se tem revelado eficaz contra certos micro-organismos. Prescrevem-se as folhas cruas ou em infusão para tratar infecções do sistema geniturinário e das vias respiratórias, e também como diurético e depurativo. É útil como antisséptica, diurética e no tratamento de afecções pulmonares ou das vias urinárias.

 Devido ao fato de conter uma enzima, a mirosina, que queima as gorduras, a capuchinha é um excelente auxiliar nos regimes de emagrecimento, exercendo ao mesmo tempo uma ação tonificante em virtude da sua riqueza em vitamina C e em oligo-elementos. Considera-se que as capuchinas favorizam, ainda, a produção dos glóbulos vermelhos.

 Seja em canteiro ou em um vaso, onde possa receber bastante luz solar, a capuchinha floresce bem. Decorativa, pode compor bordas em jardins ou formar um lindo arranjo, plantada numa jardineira e instalada numa varanda ou peitoril ensolarado. A planta se reproduz por meio de sementes, por divisão de touceiras ou estaquia. O plantio pode ser feito em qualquer época do ano porém, durante a primavera a capuchinha se desenvolve com maior rapidez. A planta não é muito exigente quanto ao solo.

 

NOME BOTÂNICO: Tropaeolum majus

NOME POPULAR: Capuchinha

CLIMA: Subtropical, Temperado, Tropical

LUMINOSIDADE: Sol Pleno, Meia Sombra

ALTURA DA PLANTA: 15 a 30 cm

ESPAÇAMENTO: 15 a 22 cm entre plantas

COR DAS FLORES: Amarelo, Laranja, Sortida, Vermelho

COR DA FOLHAGEM: Verde

ÉPOCA DE PLANTIO: Inverno, Outono, Primavera, Verão

ÉPOCA DE FLORAÇÃO: Verão, Outono, Inverno, Primavera

CARACTERÍSTICAS: Atrai borboletas, Flores comestíveis, Medicinal, Ornamental, Pode ser plantada em vasos

 

VOCÊ VAI RECEBER:
Pacote com 05 sementes
Manual de cultivo impresso
Características do produto
Época de Cultivo Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Cor das Flores Sortida
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club