Produto adicionado

Ir para o carrinho de compras
Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis
Miniatura - Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis Miniatura - Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis Miniatura - Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis Miniatura - Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis Miniatura - Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis

Sementes da Flor Calêndula Dobrada Sortida - Calendula officinalis

R$ 5,00 R$ 4,75 (-5%) no Depósito
Produto indisponível no momento
Tags:

bonina, medicinal

Código: 823

Peso: 0.001kg
Embalagem: 0.1cm x 0.1cm x 0.1cm


  Adicionar aos favoritos

  Adicionar à sua lista de presentes

NOME POPULAR: Calêndula Sortida

NOME BOTÂNICO: Calendula officinalis 

VOCÊ VAI RECEBER: Pacote com 10 sementes + Manual de cultivo

COR DAS FLORES: Amarelo, Laranja, Creme


Época de semeadura: o ano todo. Germina em 7 a 14 dias. Floresce em 70 a 90 dias.

Pertencente à mesma família das margaridas - Asteraceae Compositae -, a calêndula (Calendula officinalis) é originária da Europa meriodional e se relaciona intimamente com o sol. Curiosamente, essa florzinha abre suas pétalas assim que o sol nasce e as fecha na hora em que ele se vai. Aliás, seu nome é derivado de uma palavra latina - Calendae - que significa "primeiro dia de cada mês", de onde se derivou também a palavra calendário (que, sab-se, é baseado no ciclo solar).

 No Brasil, a calêndula adaptou-se facilmente, especialmente nas regiões Sul e Sudeste. Hoje, ela é cultivada tanto para fins ornamentais como para a fabricação de medicamentos e cosméticos. A flor, de coloração amarelo-alaranjada, caracteriza-se pelo inegável perfume e as folhas são macias e aveludadas.

 Planta anual, a calêndula pode atingir até 50 cm de altura e apresenta caules ramificados em duas hastes. As folhas inferiores são espatuladas e as caulinares são lanceoladas e alternadas.

 Atualmente, as flores cultivadas sem agrotóxicos ou aditivos químicos são comercializadas para consumo em saladas ou acompanhando outros pratos.

 Seus poderes são conhecidos há muitos anos: é um anti-séptico e cicatrizante de primeira ordem, principalmente evitando infecções em ferimentos e escoriações. Conta-se que na guerra civil americana, os médicos que atuavam nos campos de batalha utilizavam as flores e as folhas da calêndula para tratar os ferimentos dos soldados. Anos mais tarde, a ciência comprovou os efeitos que aqueles médicos conheceram na prática. Aqui no Brasil, inclusive, seu uso como fitoterápico é aprovado pelo Ministério da Saúde.

 A partir da calêndula, a medicina homeopática produz remédios que são usados oralmente, inclusive em períodos pós-operatórios, justamente pelos poderes já citados. Na medicina popular, a planta é muito utilizada para tratar problemas uterinos e cólicas menstruais, estimular a atividade hepática e atenuar espasmos gástricos.

 Devem ser cultivadas a pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares. Tolerante ao frio.


CLIMA: Subtropical, Temperado, Tropical

LUMINOSIDADE: Sol Pleno

ALTURA DA PLANTA: 45 a 60 cm

ESPAÇAMENTO: 15 a 22 cm entre plantas

COR DAS FLORES: Amarelo, Laranja, Creme

COR DA FOLHAGEM: Verde

ÉPOCA DE PLANTIO: Inverno, Outono, Primavera, Verão, Ano todo em clima quente

ÉPOCA DE FLORAÇÃO: Ano todo em clima quente, Verão, Outono, Inverno, Primavera

CARACTERÍSTICAS: Atrai abelhas, Atrai borboletas, Flores comestíveis, Medicinal, Ornamental, Pode ser plantada em vasos

Características do produto
Época de Cultivo Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Ano Todo
Cor das Flores Amarelo
Produtos relacionados
Garden Mania Sementes e Mudas - CPF: 014.093.120-11 © 2019 Todos os direitos reservados Plataforma E-Com Club