🌸 ENVIAMOS PARA TODO BRASIL 🌸

 

Época de plantio: A melhor época para semear Mesembs , no geral, é na primavera e outono, quando a temperatura é mais alta durante o dia e mais amena à noite. A temperatura necessária para a germinação das sementes é de no mínimo 25°C durante o dia, à noite a temperatura pode ser mais baixa.

 

Substrato: O substrato para Mesembs deve ser leve e com rápida drenagem. Recomendamos o substrato comercial Carolina Soil, puro ou misturado em proporções iguais com areia média para filtro de piscina. Você também pode preparar o seu próprio substrato misturando partes iguais de fibra/pó de coco, areia média e perlita. O substrato não deve conter partículas maiores que 1mm, se necessário, peneire-o.

 

Esterilização: Caso prepare o seu próprio substrato, esterilize-o antes de semear. Isso pode ser feito no forno, por 30 min na temperatura máxima ou no microondas por 90 segundos para cada kg de substrato. !!Espere esfriar completamente antes de semear!!

 

Recipiente: Qualquer vaso ou recipiente que tenha cerca de 8cm de profundidade e furos no fundo para drenagem da água.

 

Germinação passo a passo:

 

Encha o recipiente com o substrato, deixando 2cm de distância do topo. Pressione suavemente o substrato com uma colher para que ele possa se assentar.

 

Sobre o substrato, coloque uma fina camada de seixos, granulados até 2mm (nós usamos areia para filtro de piscina), que servirá de suporte para as plantas jovens.

 

Regue o substrato abundantemente e aguarde até que todo substrato tenha absorvido a água.

 

Pegue o pedacinho de papel com as sementes e com cuidado, mas de forma uniforme, dê pequenas batidinhas para que as sementes caiam entre os seixos no substrato.

 

Cubra o vaso com plástico filme para manter a umidade constante. Não abra até que germine. Se houver umidade suficiente, não haverá necessidade de abri-los e regar novamente. Se o solo está secando durante o processo de germinação, volte a umedecê-lo com um borrifador.

 

Coloque o recipiente em um local claro, com temperatura de cerca de 25°C. A temperatura pode ser mais baixa durante a noite. Sob nenhuma circunstância você deve expor a planta à luz solar direta.

 

As sementes começarão a germinar após 5 dias, mas todo o processo de germinação dura cerca de um mês.

Após 1 mês do plantio, abra o recipiente por alguns minutos por dia para ventilar. Após um mês fazendo isso, você pode descobrí-los completamente.

 

Durante os próximos 4 meses, você precisa cuidar das pequenas plantas constantemente. Não deve expô-los à luz solar direta e nem deixar o substrato secar completamente. É necessário um local com excelente iluminação, para que as plantas não creçam estioladas.

 

Uma vez que as mudas estiverem grandes o suficiente (geralmente depois de 1 ano) elas podem ser transferidos para vasos maiores.